Visitantes onlines

terça-feira, 15 de março de 2011

SHANTALA


Todas as pessoas deveriam saber sobre massagem em bebês.
Bem, para quem nunca ouviu falar, ela se chama Shantala.
Há milhares de anos essa massagem é feita, diariamente, pelas mães em seus bebês. Além de trazer benefícios para a saúde do bebê, ela fortalece o vínculo afetivo entre mãe e filho. A shantala melhora o sono do bebê, traz maior relaxamento, sem falar que melhora muito os gases e as cólicas.
O nome shantala foi dado pelo médico Frederic Leboyer, em sua viagem pela Índia, quando viu uma mãe espalhando óleo e praticando a massagem de maneira bem carinhosa em seu bebê. A mãe se chamava Shantala, que vem do sânscrito Shanti, que significa Paz (nada mais apropriado para uma técnica que promove bem estar e paz de espírito!). Ao difundir a técnica no Ocidente, ele batizou com o nome da mãe que lhe apresentara à massagem.

A massagem em bebês, o toque, o carinho provoca um aumento da auto-estima e conseqüentemente da imunidade.
Como a massagem é feita diariamente é importante manter um ritmo. Atua sobre todo o sistema neurológico equilibrando-o. Desenvolve a coordenação motora. Atua ainda sobre a musculatura, articulações. Alonga e promove eliminação de tensões, bloqueios. Enfim, transforma o bebê num bebê saudável em todos os aspectos.
Ao fazer a massagem, a mãe conversa com as mãos e o olhar. A criança que recebe amor na infância será um adulto equilibrado, sem traumas e que transmitirá sentimentos altamente elevados para com os seres humanos e toda a natureza.  

Um ótimo dia para todos!

Paz, Luz e beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tô de boa Noronha TUMBLR