Visitantes onlines

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Mûsica na minha vida


Estou apresentando o Balaio de Gato na FM Noronha Transamérica há 11 anos. 
É simplesmente incrível como a música mexe tanto com o ser humano e tem o poder de renovar sensações e sentimentos. Eu já parei pra pensar inúmeras vezes como 11 anos se passaram e eu nem senti... Desde 1999 eu estou fazendo a "mesma coisa", três horas por dia, dentro de um estúdio. Sei da responsabilidade da improvisação, em selecionar músicas, entrevistar pessoas, dar informações, os parabéns, nota de falecimento, dar dicas de bem estar enfim, coisas rotineiras de um programa de rádio, mas a música relaxa e deixa o trabalho mais leve.


Acredito que amar o que faz ajuda bastante, mas tenho plena convicção que a música é a grande mãe que me acolhe e me conforta diariamente. Às vezes chego à rádio triste, com TPM ou preocupada, mas quando eu entro no ar a energia vai se transformando e de repente Tô de boa novamente.
Tem dias que me pego emocionada até mesmo chorando, ouvindo uma música solicitada por um ouvinte, é como se eu precisasse ouvir aquela canção naquele momento, acredito que aconteça o mesmo com os ouvintes. Todos os dias faço citações do Dalai Lama, cada dia um ensinamento novo que toca profundamente o coração... O universo fascinante da rádio nos leva a outros momentos da vida através da música.


É interessante a sintonia que existe entre o ouvinte e o radialista, existem tardes que por alguma razão, escolho tocar mais um estilo de música e quando encontro os ouvintes andando pela ilha, é só elogios e agradecimentos...
Fazer rádio em Noronha é muito prazeroso, eu termino o programa todos os dias e vou andando pra casa, no meio do caminho encontro pessoas que comentam, elogiam ou criticam o Balaio de Gato, o retorno é muito rápido e gostoso.

Entre as graças que devemos à bondade de Deus, uma das maiores é a música.  
A música é o remédio da alma triste e constante renovação.
Depois eu volto falando mais do Balaio de Gato.
Paz e Luz sempre.


Um comentário:

  1. Oi, Thania, ainda nao tinha entrado aqui, que blog bacana! Muito legais os textos, nao é à toa que vc está há mais de dez anos na rádio: tem o dom de se comunicar! vc sempre tem algo bom a dizer - nos momentos tristes e felizes. lembro de já termos dado muitas gargalhadas juntas pela ilha. lamento até que nao pudemos cnversar muito da ultima vez que estive aí :(
    beijo grande, amiga querida. verônica

    ResponderExcluir

Tô de boa Noronha TUMBLR